Como Desenhar um Guerreiro (Muito Fácil)

como desenhar um guerreiro

Como Desenhar um Guerreiro

Aprenda hoje como desenhar um guerreiro com passo a passo simples e descritivo, com imagens claras e detalhistas para você aprender de forma muito fácil.

PASSO 1. Quando desenhe um personagem musculoso, coloco algumas linhas para servir como guias afim de garantir que várias partes do corpo se alinhem juntas. Aqui, temos os ombros, virilha, joelhos e tornozelos. Observe como os pulsos combinam com o nível da virilha. Com esta medida, você sempre saberá quanto precisa para desenhar os braços. Um personagem padrão dos quadrinhos ou videogames tem cerca de 8 cabeças, mas você pode brincar com as proporções um pouco. Personagens mais rápidos podem ter pernas mais longas. O personagem mais bruto pode ter braços mais longos e ombros mais largos. Costumo começar por desenhar uma forma ovular para o tronco. Daí, você pode desenhar a coluna vertebral e prender a cabeça e a pelve. Os ossos da clavícula ficam logo abaixo do topo da caixa torácica e se conectam aos braços. Lembre-se, os ossos da clavícula são essencialmente parte do próprio braço, então você não quer que eles fiquem flutuando, deslocados no desenho. Posicione os braços e as pernas como você desejar. Tente dar um pouco de um formato em S nas pernas para que elas não pareçam muito rígidas.

como desenhar um guerreiro

PASSO 2. Agora desenhe algumas formas musculares. Você não precisa desenhar detalhadamente todos os músculos. Ninguém tem todos os músculos flexionados o tempo todo. Tente manter tudo um pouco arredondado, para dar uma sensação de três dimensões. Lembre-se de que todos os músculos se ligam ao osso, então a figura do esqueleto que você desenhou no passo anterior será útil aqui. Se você tiver problemas com as mãos e os pés, dê uma olhada na sua mão para ter melhor referência. Calma que se seguir os passos corretamente você vai aprender a como desenhar um guerreiro.

como desenhar um guerreiro

PASSO 3. Em seguida, você vai definir a forma na parte interna do corpo. Uma coisa importante a notar aqui é a linha central do tronco. Começa onde os ossos da clavícula se encontram, e os ligue de maneira direta até a entrepernas. Siga as linhas de guia com o olho e tente ver como cada forma flui para a próxima. Não há músculos flutuantes no corpo. Tudo está interligado. Embora esse personagem tenha algumas botas e armaduras, é importante bloquear as áreas que vão ficar cobertas. Basta tirar um tempo e trabalhar para se certificar de que sua base está correta antes de começar a adicionar roupas e outras coisas.

como desenhar um guerreiro

PASSO 4. Ainda estou mantendo as coisas soltas neste passo. É hora de vestir o personagem com uma roupa e dar-lhe as características que indicam a sua personalidade, profissão, etc. Este cara vai ser um personagem de tipo gladiador, então eu quero que ele tenha armadura – mas não muita armadura . Lembre-se, uma roupa tem que ser funcional. Em combate, o personagem precisa de liberdade para mover seu corpo. Este design é baseado vagamente em uma armadura de gladiador romano, com revestimento pesado em um lado do corpo e armadura mais leve do outro. É sempre uma boa ideia obter material de referência ao projetar um personagem. Para um guerreiro como este, olhe para a história e experimente roupas diferentes de diferentes culturas e períodos de tempo. Fazer o trabalho de referência ajudará a adicionar um nível de realismo ao seu personagem. Certifique-se que a sua armadura fique acima da camada muscular. Por esse exemplo, eu desenhei um pouco de uma armadura orgânica, feita de peles de animais. O cinto e as botas são metálicas, então eu quero que essas peças sejam um pouco mais angulares e tenham linhas mais diretas do que as luvas e o avental de batalha. Desenhe uma arma nas costas do cara, mas certifique-se de que não ela não fique flutuando. É para isso que serve a correia. Estou apenas indicando um penteado e cabelo facial para esse cara. Ele terá aproximadamente 40 anos – um guerreiro endurecido pela batalha. A barba e o bigode lhe darão um pouco de ar oriental, quase como um guerreiro Ghengis Khan.

como desenhar um guerreiro

PASSO 5. É aí que você fica louco com todos os seus detalhes do seu guerreiro. Desenhe a roupa e características faciais maiores primeiro. O importante é manter as camadas em mente. O que se sobrepõe ao quê? Desenhe a luva antes da mão. Desenhe a mão antes do avental. Desenhe o avental antes das botas. Você não quer ficar preso tendo que apagar algo, especialmente se você estiver trabalhando com caneta e papel. Certifique-se de que as tiras envolvem a forma do músculo. Você quer dar a ilusão de três dimensões. Para os tecidos moles do corpo, encontre as linhas de conexão entre as formas ásperas que você desenhou. O peitoral (músculo do tórax) está conectado ao deltoide (músculo do ombro), de modo que a linha continua no braço e logo baixo, ao longo do bíceps. Não conecte todos os músculos com linhas, ou o desenho acabará parecendo plano. Lembre-se de manter as coisas em volta. A anatomia superficial do corpo humano é tecido macio – há muito poucas linhas retas, exceto para onde o osso aparece. Adicionando cicatrizes, tatuagens e outras marcas nos dão uma ideia de quem é o personagem, o que ele viveu, etc. Estes são os detalhes que fazem um personagem realmente ganhar vida. Certifique-se de obter material de referência para qualquer coisa que você tenha dificuldade em desenhar. A partir daqui, você pode continuar a colorir seu personagem e realmente fazê-lo aparecer. Já estamos terminando o nosso tutorial como desenhar um guerreiro.

como desenhar um guerreiro

PASSO 6. Seu desenho finalizado.

como desenhar um guerreiro

PASSO 7. Com um desenho detalhado, é fácil colorir. Enquanto você deseja mostrar dimensionalidade, você não deseja ocultar todas as linhas que você gastou tanto tempo desenhando. Com este nível de complexidade, mantenha as cores simples e suas linhas irão fazer o resto do trabalho para você. Pronto, você acabou de aprender como desenhar um guerreiro.

como desenhar um guerreiro
Veja como desenhar um cavaleiro