Como Aprender a Desenhar Bem : 6 Dicas

como aprender a desenhar bem

Como Aprender a Desenhar Bem

Eu não posso dizer que eu sou o melhor artista lá fora, mas eu certamente possa desenhar melhor do que quando eu comecei este blog. Eu li um monte de conselhos sobre a obtenção do melhor desenho ao longo dos anos. Alguns conselhos têm me sido muito útil e alguns conselhos simplesmente não tem funcionado. Eu quero compartilhar apenas um par de dicas que me ajudaram a melhorar, especialmente ao longo dos últimos quatro ou cinco anos.

1. Desenhe MUITO. Quanto é muito? Malcom Gladwell diz que a sua demora cerca de 10 mil horas de fazer algo para se tornar um especialista nisso. (Eu fiz recentemente um cálculo back-of-the-guardanapo com meu pai e nós achamos que ele tinha feito mais de 80.000 horas de cirurgia!) Então, quanto mais você faz todos os dias, mais rápido você vai ficar bom. Em 2004, participei de minha primeira San Diego Comic Con, onde eu mostrei nervosamente ao redor do meu caderno de desenho para artistas que eu admirava. Um desses artistas foi Paul Davies, que recomendou que eu encher um caderno de esboços de um mês, no mínimo. Só que eu fiz, ao longo de vários meses, e fiquei espantado com a rapidez com que progrediu ao longo desse tempo. Eu também recomendo que, se você tem os meios, para conseguir um emprego onde você desenha. É muito mais fácil de obter em um monte de horas de prática, quando 8 ou mais deles estão garantidos todos os dias.

como aprender a desenhar bem

2. Lento e constante. Especialmente quando aprender a fazer a limpeza, seja com lápis, pincel ou corvo pena, vá devagar. É como praticar um instrumento musical. Você começa tão lentamente quanto você pode, sem cometer erros, então você acelerar. Ir tão devagar quanto necessário ter controle sobre o que você está fazendo na página. Isto é particularmente importante quando se tenta elipses de tinta e outras curvas à mão livre. Embora seja melhor para esboçar uma elipse em um único golpe rápido, eu nunca vi um artista que eu admiro tinta de uma elipse que maneira. A maioria vai com cuidado e deliberadamente pedaço fora da elipse com traços de tinta menores controladas.

Observe como Jake Parker faz isso:

3. Aprenda com os melhores. Outra analogia musical. Eu conheci um cara uma vez que tocava violino na escola. Seu professor de música lhe deu este conselho: Se você quer ser a primeira cadeira, não definir suas vistas em primeira cadeira, definir suas vistas sobre os melhores violinistas do mundo. Particularmente com a ubiquidade da informação sobre os artistas disponíveis na internet, não há nenhuma razão você não pode aprender com os melhores. Encontre os artistas que você admira através do google ou twitter. Iniciar uma correspondência com eles. Pergunte-lhes perguntas. Você vai encontrar muitos são generosos e dispostos a ajudar. Leia o que eles têm a dizer em seus blogs, e assistir seus tutoriais em vídeo. A Rede Artcast recentemente lançada é um ótimo lugar para fazer isso. Se você não pode entrar em contato com um artista que você gosta, em seguida, copiar o seu trabalho. Download, ou comprar imagens de alta resolução da sua arte e praticar fazendo réplicas exatas. Quando eu comecei a aprender a tinta, gostaria de fazer download de imagens de oi-res de arte de Frank Cho, convertê-lo em azul-line, imprimi-lo em Bristol e da tinta sobre ele tentando copiar a sua qualidade da linha. O mesmo pode se aplicar a qualquer artista que você deseja replicar. Olhe para a sua arte, estudá-la de perto e descobrir como replicá-lo. Apenas um cuidado: certifique-se de dar crédito ao artista original se você mostrar seus estudos para qualquer outra pessoa.

como aprender a desenhar bem

4. Corrija até que esteja certo. Ao trabalhar em um pedaço difícil, redesenhá-lo até que você obtê-lo direito. Especialmente se você está começando, eu recomendo usar lapiseiras com uma boa borracha. Eles apagar facilmente, e você pode re-trabalho e reajustar um desenho até que você obtê-lo direito. Estabelecer um elevado padrão f0r si mesmo e trabalhar para conseguir que, com cada peça. Olhe para o seu desenho na frente de um espelho, ou lançá-lo ao redor e segurá-la até a luz. Vê-lo no sentido inverso irá revelar problemas no desenho. Não tome essa sugestão longe demais. Se você está realmente atingindo uma parede, abandonar o desenho, ou começar de novo. É mais importante

5. Estudo dos fundamentos. Estudar os melhores livros e vídeos sobre perspectiva, construção, anatomia, renderização e teoria da cor. Eu recomendo os recursos encontrados na Gnomon Workshops (Alguns dos melhores coisas que encontrei na Gnomon foram tutoriais por Feng Zhu e Scott Robertson sobre como desenhar uma linha à mão livre direto.) Vá a viver aulas de desenho figura, semanalmente, se possível. Ir ao zoológico cada semana, ou mais, se você quiser aprender a desenhar animais. De Ernest Norling Perspectiva Made Easy irá ensinar-lhe tudo o que você precisa saber sobre a perspectiva. De Preston Blair desenhos animados Animação é o melhor lugar para começar com a construção. Eu ainda estou realmente procurando é um bom livro sobre anatomia. Eu possuo vários livros sobre anatomia, mas nenhum que realmente me satisfaz. Se alguém tiver alguma recomendações, entre em contato comigo.

como aprender a desenhar bem
Eu já encontrei um punhado de livros de anatomia que eu realmente gosto. Figura desenho de Michael Hampton: Projeto e Invenção é provavelmente o melhor lugar para começar. É uma ótima introdução à construção e desenho com forma (eu poderia até mesmo colocá-lo à frente de Preston Blair) e ele faz um trabalho fantástico de quebrar e abstraindo a forma humana de uma maneira lógica e metódica.

Eu também recomendo a Força de Frederic Delavier Training Anatomy. É uma referência fantástica para anatomia em movimento com call-outs para grupos musculares e outros pontos de referência com cada imagem.

Última, eu recomendo Anatomia Humana de Elliot Goldfinger para Artistas – uma referência técnica exaustiva que não deixa pedra un-virou.

6. Repita até que você morra. Este é provavelmente o passo mais importante. Há sempre algo novo para aprender. Graças a Deus! Uma das maiores alegrias de desenho está tendo esses momentos-break através de que vêm de constantemente desafiar a si mesmo. Mantê-la. A diversão está em processo, não no prêmio.

Veja também: curso de desenho