É assim que começa o desenhar . Você vê um dragão poderoso em sua mente, sua cabeça é assustador, escamas brilhantes, asas maravilhosas, uma longa cauda com uma fileira de picos …É tão real que você quase pode tocá-lo!
Aí você vai lá, pega um lápis ou uma caneta, mesa digitalizadora e você sente a energia criativa que vem através de seus dedos, e … nada parece certo. Ele só não faz. E você iria entender isso se você estivesse geralmente ruim em desenho, mas não, você pode desenhar as coisas realistas, desde que você use uma referência, certo? Suas linhas são limpas, você pode controlar um lápis, você tem as proporções corretas, mas apenas quando há algo que você pode olhar para a realidade.
Desenho de imaginação parece ser uma habilidade maior do que simplesmente recriar a realidade. Afinal, esta é uma criação-você está trazendo para a vida real, algo que ninguém nunca viu antes! Todas essas criaturas incríveis e histórias fantásticas em sua mente só estão esperando por você para libertá-los. Você quer observá-los como eles estão nascendo em uma folha de papel, para vê-los se tornar realidade, para que todos possam admirá-los como você faz. Por que é tão difícil? Como obter uma conexão adequada entre a imagem em sua mente e as linhas criado por sua mão?
Como você desenha?
Esta é a pergunta que você precisa responder primeiro. Desenho não é tão simples como você pensa-que é feito de muitos aspectos diferentes (que é como os diferentes estilos podem ser criados mesmo que só há uma realidade). Portanto, o método que você usa para desenhar a partir de uma referência pode ser (e provavelmente é) totalmente diferente do que o método que você usa para desenhar a partir da imaginação. Se assim for, não admira por isso que um deles é fácil para você, eo outro parece impossível, mesmo que estejam ambos chamados “desenho”.
O mesmo efeito pode ser alcançado utilizando métodos diferentes. Por exemplo, você pode obter uma imagem realista de um cavalo por:
- tirar uma foto de um cavalo de verdade
- esculpir um cavalo realista e tirar uma foto dele em iluminação adequada
- usando blobs de pigmentos para criar uma pintura de um cavalo
- usando pontos de luz para criar uma pintura digital de um cavalo
Todos estes métodos, se usado corretamente, vai dar-lhe a mesma imagem realista de um cavalo. É o mesmo com os seus desenhos-mesmo que um desenho baseado em referência e um desenho baseado em imaginação são ambos desenhadas com as mesmas linhas, a mesma mão, ea mesma mente, eles são criados de uma maneira diferente. Em outras palavras, existem dois processos diferentes acontecendo em sua mente quando recriar e criar.
Desenho de uma referência: Copiar
Tome uma referência, tentar desenhar, e observar como você faz isso. Como funciona? O que você está realmente fazendo, exceto “desenho”? Observe os processos em sua mente, analisá-los. Que perguntas você parece perguntar-se sobre a referência, e como você respondê-las?
A forma mais popular de usar uma referência é para copiar as linhas. A fim de fazê-lo corretamente é preciso dominar a cópia de proporções-Vendo a distância e recriá-la em uma escala diferente. É relativamente fácil de praticar e dá resultados rápidos, juntamente com uma impressão de que você é bom em desenho.
No entanto, ele faz com que você só é bom em linhas de cópia e proporções. Se você tiver uma boa memória, você ainda pode memorizar as linhas e desenhe o mesmo objeto sem uma referência mais tarde, mas ainda não tem nada a ver com habilidades que você precisa para desenhar a partir da imaginação. Para não mencionar quantas linhas existem para lembrar e como é fácil esquecê-las!
A referência (1) é visualmente convertidas em linhas (2), e, em seguida, as linhas são copiados (3)
Tal conjunto preciso de linhas é muito propenso a deturpação-lo com o tempo, literalmente, cai aos pedaços em sua memória e que você precisa para preencher as lacunas com os seus palpites
Desenho da imaginação: Vendo
Agora tente desenhar algo da imaginação. Que perguntas apareça aqui? O que você faz para respondê-las?
Um processo típico de desenho a partir da imaginação parece com isso: você vê a imagem de alguma coisa em sua mente, você pode sentir isso, e você continuar a desenhá-lo. A ideia em sua cabeça é tipo de indescritível-você não vê-lo tão claramente como uma imagem real, mas há um sentimento muito forte de que se você tomar apenas um lápis, ele irá preencher automaticamente as lacunas na sua visão. Mas então isso não acontecer, e você se sentir inútil.
A ideia em sua cabeça não podem ser convertidos em linhas como uma referência típica
É por isso que desenhar a partir da imaginação não pode ser criado da mesma forma que a partir de um desenho de referência. Você não pode copiar as linhas e proporções de algo que você não pode ver ainda-é somente depois que você tenha desenhado-se que você pode ver se é o que você queria ou não. Mas por que? Por que você tem um sentimento tão forte que você pode vê-lo em sua mente, quando você realmente não fazer?
Imagens de Imaginação
A imaginação é uma característica de sua mente que lhe permite misturar elementos da realidade para criar novas versões do mesmo. Criatividade representa sua habilidade nesta matéria. O mais criativo que você é, as estruturas mais originais que você pode criar fora das mesmas velhas coisas.
Imaginação torna possível criar uma nova realidade de pedaços do original
Todos nós somos criativos, até certo ponto, mas alguns de nós são melhores que outros a esse respeito. O que é interessante é que a maioria das crianças são muito criativos, porque eles não podem entender o conceito do absurdo. Eles só criar idéias sem julgá-los e eliminar os mais loucos. À medida que envelhecemos, nós aprendemos mais e nossa criatividade, muitas vezes sofre por isso, porque estamos com tanto medo de falhar e fazer-nos parecer ridículo.
Uma dica bônus: “. Eu não sei”, se você quiser treinar sua criatividade, encontrar um parceiro e perguntas uns aos outros difíceis que você não está autorizado a responder com O mais louco as perguntas e respostas, o melhor!
Ser criativo é suficiente para criar coisas na imaginação, mas não o suficiente para tirá-los. Você precisa conhecer os elementos da realidade que você usou para criar esta nova visão, a fim de imaginá-los.
Não importa que você quer desenhar um dragão, e os dragões não existem, porque o que existe é um conceito do dragão (por exemplo, na cultura ocidental: um grande réptil, escalado com asas), vivem criaturas, garras, as mandíbulas de animais carnívoros, a construção de pernas necessárias para a locomoção eficaz, a construção de asas necessária para a sua função, e assim por diante. Isso é uma enorme quantidade de informação que você pode pensar que você possui, mas não é?
Memória
Podemos dizer que existem dois tipos de memórias: passivos e ativos. Memória passiva é tipo de somente leitura, você usá-lo para reconhecer algo. Por exemplo, um objeto é guardado na memória passiva com características A, B, e C, então quando você vê um objeto com características de A, B, e C, é rotulado como objeto 1. Não é preciso muito esforço para armazenar algo na memória passiva e ele permanece lá por um longo tempo, mas ao mesmo tempo você não tem acesso direto a ele, você precisa ver o objeto que está vinculado a usá-lo. Sem o objeto, a informação simplesmente não existe para você.
Memória passiva reúne todas as informações ao seu redor, sem ser solicitado. É muito detalhado, mas não directamente acessíveis. Você só pode obter as informações a partir do exterior, e então é uma questão de uma equação simples (Faça qualquer um dos objetos armazenados na memória tem recursos A, B, e C?).
Memória ativa é algo mais. Ele contém uma cópia das informações que você recebeu uma vez e conscientemente decidiu manter. Quando você faz um esforço para memorizar algo, você realmente esculpir uma cópia do mesmo. No entanto, que a escultura se derrete com o tempo, então você precisa para voltar a ele, por vezes, e corrigi-lo, tornando mais difícil o tempo todo. Este é o mecanismo de recordar e de repetição.
Memória passiva
Vamos dar uma olhada mais de perto os processos de recordação. Memória passiva é totalmente subconsciente-se olha para um objeto (1) e, em seguida, suas características são guardados na sua memória (2). Você nem sequer estão conscientes disso! Desta forma, você “lembrar” os cortes de cabelo e rostos de todos os seus amigos sem pensar nisso.
Lembrando passiva
Memória passiva faz você se sentir uma sensação de familiaridade ao ver um objeto que já foi salvo-lo porque seus cheques subconsciência se ele já está no banco de dados, caso em que deve ser salvo. É por isso que uma criança é fascinado com tudo o que vê (sua memória passiva está quase vazio), e um adulto nem percebe estas coisas. Quando vemos algo que nunca vimos antes, ele chama a nossa atenção, de modo que ele pode ser salvo corretamente na memória passiva. Então não é interessante anymore.
RECORDANDO passiva
Memória passiva, embora “preguiçoso”, é muito útil e rápido. Faz com que você reconhecer todas as coisas ao seu redor sem usar a mente consciente. Você só olhar para alguma coisa, seus olhos trazer a informação para o cérebro, e de repente você sabe o que você está olhando para-sem estar ciente de que havia um curto momento em que você não fez. Você não tem idéia do que você tinha alguma dúvida, porque ele já está respondida!
Você pode cavar a informações armazenadas em uma memória passivo sem usar toda esta comparação mecanismo? Sim, mas apenas subconscientemente. Pense em seus sonhos, em alguns deles, especialmente os mais lúcidos, você pode ver uma quantidade incrível de detalhes, e eles são na maior parte verdadeiro. Todo o mundo o sonho é baseado em suas memórias passivas, embora possam ser misturados. Isso é também porque você pode recordar alguma coisa depois de um tempo de não pensar sobre isso, o seu subconsciente tenta responder à pergunta mesmo se você conscientemente decidiu desistir.
Memória Ativa
Memória ativa é mais complicado do que isso. Ela exige o seu esforço consciente para lembrar de algo. Ele funciona cada vez que você tentar memorizar um nome ou um número; quando você decidir se lembrar de algo.
Recordação ativa
Esse esforço vale a pena memória it-ativa permite que você re-criar algo de sua mente usando a mesma “receita” que você criou quando se lembrando dela.
RECORDANDO ativa
Memória ativa, como o nome indica, requer a sua consciência, portanto, é mais lento. Você está consciente tanto da pergunta ea resposta (ou falta dela). Você precisa fazer um esforço para trazer as informações de volta a partir de sua mente.
Vamos dizer que seu amigo tem um novo corte de cabelo. Sua memória passiva diz que algo não está certo (algo não se encaixa no modelo). Agora você precisa lembrar o que o seu amigo parecia antes, usando a sua memória ativa. Se você nunca fez essa pergunta antes, as chances são que você não tem uma cópia desta informação guardada na sua cabeça só de um modelo feito por seu subconsciente, inacessível para a sua mente consciente. Assim, a memória passiva diz-lhe que você perceba, mas ao mesmo tempo você não pode dizer o que você sabe.
Eu não sei o que eu sei
Agora, a memória passiva e ativa são realmente a mesma. É o processo de lembrar e lembrar que diferenciá-los.
Imaginemos que as memórias pode ser armazenado em um recipiente de uma membrana vivo. Ele não tem nenhuma abertura, então se você quiser colocar uma memória dentro, você precisa perfurar através dele. Se você fizer isso, inconscientemente, vem em muito facilmente. No entanto, você não pode conscientemente trazer a memória de volta através da abertura de “inconsciente”. A única coisa que pode usar este canal é uma pequena peça de informação: “sim” ou “não”, como uma resposta para a pergunta “é a informação armazenada dentro de X?” Esta é a nossa memória passiva.
É fácil de armazenar a memória inconscientemente-você não precisa mesmo de pensar nisso!
“O que é X?”, Você pergunta. “Você sabe o que é”, a memória passiva responde. E você não tem escolha a não ser acreditar!
Se você deseja salvar algumas informações conscientemente, vai demorar mais tempo e esforço. Cada pedaço de que deve perfurar sua própria abertura, mas se você conseguir fazer isso, você também vai ser capaz de trazê-los de volta. Esta é a nossa memória ativa.
Você precisa estar ciente do processo de recordar para lembrar a informação de forma consciente. Se for fácil, ele não está funcionando!
Agora você pode recuperar a informação sob a forma de colocá-lo lá
O problema é que cada abertura de cura com o tempo, tornando mais difícil para trazer todas as informações de volta. Porque “sim” ou “não” são tão pequenos, eles podem fazê-lo através de um tempo muito longo após o ato de lembrar. Aberturas conscientes curar com a mesma taxa, mas tornam-se pequeno demais para sua informação muito rápido, o que torna impossível para trazê-los de volta. A única maneira de fazer as aberturas não cicatrizadas é recuperar as memórias pouco antes da abertura fica muito pequena. Quanto mais vezes você fizer isso, mais lenta a cura de abertura!
Quanto mais tempo se passou desde o momento de lembrar, o menor bit de informação armazenada é capaz de fazê-lo através do canal, até que você não ganha nada, mas a sensação é lá
Claro, esta é apenas uma das muitas maneiras de simplificar os processos em curso na nossa mente. A memória humana ainda não foi totalmente compreendido, e é certamente muito mais complicado do que o que eu estou explicando. Ainda assim, a metáfora da memória ativa e passiva é tudo que precisamos para entender e resolver os problemas com o desenho da imaginação.
Imaginação = Mix de Memórias
Agora sabemos por que às vezes, quando temos tanta certeza de que sabemos o que se parece com algo, não podemos desenhá-la em tudo. Mas há mais do que isso.
Não é muito provável que a criatura que você tem em mente tem uma forma visual. Nossas memórias são muito complexas, por exemplo, quando eu digo “chaves”, você pode ver automaticamente a forma de uma chave, mas também sinto o gosto / cheiro de ferro, ouvir o som das teclas unidas, sentir o frio de metal sua mão, ou o peso de um molho de chaves, dependendo de qual dos seus sentidos é o mais sensível.
Mais uma vez, dê uma boa olhada na criatura em sua mente. Você realmente vê-lo? Ou talvez você sente o peso enorme de seu corpo, o calor de sua respiração, o som da cauda deslizando sobre as pedras?
Talvez você possa sentir aquela sensação estranha de que não costumamos chamar um sentimento, a sensação de movimento, quando as garras estão abertos e prontos para rasgar, ou mesmo a vibração em sua garganta quando ele está roncando?
Toda esta informação faz com que você se a imagem da criatura é completa, enquanto o Visual informação em o que você precisa para desenhar alguma coisa, é realmente muito pobre. Como funciona? Quando você pode sentir as garras, você não precisa de vê-los, porque eles são parte da imagem de qualquer maneira. No entanto, você não pode desenhar uma sensação!
Como verificar se a imagem que parece ver está completo e pronto para ser trazido para a realidade?
Teste sua Imaginação
Não há uma maneira fácil. Tratar todos os elementos da imagem, como se fossem parte da memória ativa, e então você vai aprender se eles realmente são. Como? Basta perguntar-se sobre eles e responder com palavras, não com um esboço. Quanto mais detalhada for a informação, mais chances você vai acertar quando desenho.
Há uma armadilha esperando por você. O mais provável é que você vai facilmente responder a estas perguntas:
- Quantas pernas ele tem?
- Quão grandes são seus olhos?
- Quanto de medida é a sua cauda?
- Qual o tamanho das suas pernas?
- Qual é a sua cor?
- Qual é o seu padrão?
- É ele pequeno ou grande?
- É homem ou mulher?
- É muscular ou magro?
- Que tipo de pé que ele tem: garras, cascos, patas?
O problema é todas estas respostas são ainda perguntas! O que significa “muscular” significa? O que “grande” e “pequeno” quer dizer? Qual é a diferença entre “garras” e “patas”, entre “masculino” e “feminino”? Mais, o que são “pernas”, “o rabo”, “olhos” …? Todas essas definições são armazenadas em sua memória passiva, de modo a obter este sentimento enganoso de conhecê-los, mas isso não significa que você será capaz de acessá-los activamente na elaboração!
Qual delas é esta “pata” você está se perguntando? Dica: elas não são idênticas!
É por isso que há uma forte tentação, tais desenhar a criatura em vez de responder as perguntas com palavras. Você pensa: “Eu não posso descrevê-lo, mas se você só deixe-me desenhá-lo …” Sua memória passiva precisa de algo para comparar, por isso diz a você para fornecê-lo, e então ele vai ser capaz de responder a sua pergunta: “Você quer saber o que X é? Mostre-me alguma coisa e eu vou te dizer se é X”. Então você começar a desenhar as garras de forma otimista, e você terá a resposta: “Não, essas não são as garras”. Agora é óbvio porque isso faz você se sentir tão mal!
Você pode usar um outro truque para testar seus conhecimentos. Se você acha que sabe o que uma asa adequada parece, você também deve ser capaz de descrever uma asa que é não parece adequada. As chances são de que você realmente não sabe nada sobre as asas, e tudo que você tem é esse sentimento indescritível desta estrutura em sua mente.
Esculpir as suas memórias
Agora sabemos que tipo de processo está na base dos nossos problemas. Como superar isso? O que podemos fazer para chamar facilmente de imaginação? Bem, a resposta é simples: temos de substituir a memória passiva com memória ativa. Vou te dar um pequeno conselho que irá ajudá-lo a atingir esse objetivo.
Concentre-se em um meio
Em primeiro lugar, não fazem o processo de aprendizagem mais complicado do que precisa ser. Concentre-se em uma ferramenta, uma técnica. Se você luta com desenho de imaginação, não pode ser combinada com os seus outros problemas, como sombreamento ou de mistura. É melhor lutar contra um inimigo em vez de um exército inteiro!
Use um lápis simples, nem mesmo um gráfico comprimido, porque até mesmo um comprimido pode ser uma fonte de outros problemas. Além disso, se você é realmente bom em sombreamento, corantes e outras coisas como esta, você pode ser tentado a usar essas habilidades para esconder o que não é tão desenvolvido. Não vai ajudá-lo a desenvolvê-lo também!
É difícil dizer o que está errado quando há tantas coisas que podem estar erradas!
Isso está ligado a um outro conselho:
Encontre suas Deficiências
“Eu não sei desenhar” é a coisa mais perigosa que um aspirante a artista pode dizer. Desenho tem muitos aspectos, e eu tenho certeza que você é capaz de dominar pelo menos alguns deles, como segurar um lápis ou pressioná-lo para o papel. Se você é bom em cópia (não me refiro rastreamento), você pode se sentir muito otimista sobre suas habilidades de desenho. Problemas com o desenho de imaginação são perfeitamente normais nesta situação!
Você provavelmente se sentir frustrado com isso porque você tratar dois tipos de desenho como a mesma coisa, então você não pode compreender por que um deles é fácil para você, e um sai terrivelmente errado. No exato momento em que você dividir essas duas habilidades de desenho como uma habilidade manual e de compreender o objeto como uma habilidade, você mental pode relaxar e se concentrar em aprender o outro sem esse sentimento irritante que há algo errado com você.
Vá em frente, desenhar algo da imaginação. Alguma coisa aparecer no papel? Ótimo, você desenhou-lo! Agora, dê uma olhada nisso. O que está errado com ele? Quero dizer, o que exatamente. “Parece uma bagunça” não é a resposta. “As pernas olhar errado” é muito melhor. Você não pode aprender a “não-bagunça” um desenho como um todo, mas você pode aprender o que as pernas “direito” se parecem. Agora, é muito mais fácil de resolver o problema “eu não sei desenhar uma perna da imaginação” do que “eu não sei desenhar a partir da imaginação em tudo”.
É mais fácil ir passo a passo, em vez de tentar compreender todo um conceito de cada vez. Além disso, pequenos sucessos irão mantê-lo!
Há provavelmente um monte de “unskills” você vai precisar para trabalhar, mas não deixe que isso desanimá-lo. Faça uma lista e levá-los passo a passo, trabalhando individualmente em cada um.
Observar, Perguntar, Responder
Eu vou repeti-lo mais uma vez para ser absolutamente claro: se você pode chamar de uma referência, mas não de imaginação, não é desenho você tiver problemas com. Quando você quiser, anote o seu número de telefone, mas você o esquecer, não é que você “não pode escrevê-lo”, porque você pode, você simplesmente não tê-lo colocado bem em sua memória ativa.
Portanto, não é: “Eu não posso desenhar um cavalo de imaginação”, é: “Eu não me lembro o que um cavalo parece.” Para desenhar algo de imaginação, você só precisa memorizá-lo, como você faria com qualquer outra coisa que você gostaria de lembrar.
No entanto, as criaturas vivas são muito mais complexos do que uma palavra ou um número. Para atraí-los corretamente, você não pode memorizar um retrato-olham diferente em cada perspectiva, e eles não são apenas cerca de olhar; eles também têm uma maneira especial de movimento e comportamento que influencia a imagem final.
Tudo precisa ser aprendido, e, aparentemente, você não pode usar sua técnica copy-linhas para fazê-lo. Teoricamente, um animal que você quer memorizar poderia ser convertido a uma forma de linhas e memorizou desta forma, mas seria incrivelmente difícil. Há um outro método:
Passo 1
Aprenda a desenhar blocos simples, como bolas, cubos, cilindros, e assim por diante. Isso exigirá uma compreensão básica de perspectiva, e isso é algo que você simplesmente não pode ignorar. Não se preocupe, você não precisa aprender sobre pontos de fuga e linhas convergentes-apenas entender de onde vem de perspectiva eo que ele faz para o mundo observável.
Neste nível, você deve ser capaz de tirar os blocos que você quer de imaginação, dando-lhes a aparência pretendida. Pode parecer chato, mas lembre-se, você não pode ser bom em desenho criaturas fantásticas, se você não pode desenhar um cilindro simples. Demore o tempo que for necessário para obtê-lo direito-caso contrário, seria como tentar desenhar uma imagem feita de mil linhas sem saber como desenhar apenas um! Acima de tudo, não mentir para si mesmo. Nem mesmo o melhor tutorial irá ajudá-lo se você fizer.
Primeiro tente entender as regras que fazem as formas …
… Então usar / modificá-los para desenhar os blocos rapidamente e sem esforço, sem medir cuidadosamente cada linha
Passo 2
Saiba como criar figuras mais complicadas usando os blocos simples que você já domina antes. Estas estruturas não precisa se parecer com qualquer coisa real, então apenas se divertir com eles. Este é o momento para se certificar de que você se sinta completamente confortável com eles, e que você pode construir qualquer estrutura de imaginação.
Novamente, se você não pode imaginar e desenhar estruturas baseados em blocos, como você poderia imaginar e desenhar seres vivos extremamente complicadas? Não se engane, ele irá levá-lo a lugar nenhum! Eu sei que você está ansioso para ir mais longe para os próximos passos, mas acredite-se que este parou por um tempo tão longo. Fique aqui, ser paciente, e não ficar frustrado se ele demorar mais do que o esperado, afinal, é 80% do que você precisa desenhar a partir da imaginação. Se você conseguir aprender isso, você não vai dizer “eu não sei desenhar” mais!
Se ele exige um esforço significativo, voltar à etapa anterior. Continuar quando estiver pronto para construir qualquer coisa que você imaginar em uma forma de blocos facilmente
Passo 3
Agora, o tempo para observar. Concentre-se em um tema de cada vez. Se você quiser desenhar cavalos de imaginação, ir ver um cavalo vivo, encontrar um modelo realista do mesmo, ou apenas usar um grande conjunto de fotos com diferentes perspectivas de um mesmo cavalo. Observá-lo com cuidado e imagine que você está enchendo todo o seu corpo com todas as formas simples que você praticou antes. Responda a todas as perguntas que você poderia perguntar sobre isso. Saiba o cavalo, preste atenção a todos os detalhes, entender o que faz com que seja um cavalo. Medir com seus olhos, entender as proporções, e imaginar o que o cavalo seria se eles mudaram.
Passo 4
Adicione uma espécie de uma folha de referência, com todos os lados do corpo mostrado como uma estrutura de formas simplificadas. Observe todas as observações e medições, cada pequeno detalhe que você acha que é importante. O que é fundamental, não basta desenhar um cavalo usando o que você está olhando como referência. Seu trabalho é para descrevê-lo em detalhes, incluindo todas as informações que você precisa para recriar todas as perspectivas que você deseja, não para aprender um único você pode observar no momento.
Descreva o olhar, o movimento, o comportamento, e esboçar algumas poses características. Se você já pensou: “É óbvio, vou me lembrar dele,” nota-lo de qualquer maneira pode ser óbvio agora, mas mais tarde você pode lutar para se lembrar dela. Esta folha de referência é uma carta para o seu próprio futuro, sentado em uma mesa e tentando desenhar um cavalo sem olhar para ele. Faz um favor e responder a todas as perguntas o seu próprio futuro possa ter.
Imagine que você está tentando descrever o assunto para alguém que nunca tenha visto ou ouvido falar dele antes
O que é importante, o nosso cérebro não gosta de respostas simples, como “vermelho”, “longo”, “afiado”. É muito melhor quando eles estão composto, ligado a algo que já sabemos. Em vez de perguntar (e responder) “o que os dentes se o cavalo tem?” perguntar “o que é que o cavalo comer?”. Tente escrever suas respostas desta forma: “eles têm [Recurso X], porque [função Y].” Nossa memória é uma teia de informações vinculadas, e ele funciona melhor quando usado dessa maneira!
Passo 5
No dia seguinte, após esboçar a folha de referência, redesenhá-lo, limpá-lo. Certifique-se de tudo o que é óbvio, mesmo para alguém que não tem a sua memória fresca de observar um cavalo. Desenhe um cavalo usando a folha de referência e verificar se tudo o que você precisa está lá. Se não encontrar a informação em outro lugar e actualização da ficha.
Obter-se uma carteira ou uma pasta, ou o que quer que você gosta de armazenar papéis, e colocar a folha de referência lá. Parabéns, você acabou de terminar a primeira fase!
Passo 6
Dê a si mesmo dois ou três dias de uma pausa, mas não mais. Tente desenhar um cavalo utilizando os dados da folha de referência, mas sem realmente abrir. Pode ser muito difícil, mas você vai ver que você já me lembro um pouco. Quando você é feito, obter a folha de referência e corrigir os erros, prestando especial atenção a eles e observando em sua mente por que você fez. Mais uma vez, verificar se há qualquer pergunta deixada sem resposta, e atualizar a folha de referência, se necessário.
Passo 7
Repetir o passo anterior, de tempos a tempos. Comece com pequenos intervalos, e, em seguida, dar-se pausas mais longas. Toda vez que você vai cometer menos erros, e um dia você não vai precisar da folha de referência mais, porque a sua memória ativa de um cavalo será totalmente esculpido! Faça o mesmo com cada objeto / animal você quer dominar. Como seu portfólio fica cheio, assim será a sua memória ativa!
Note-se que seria muito difícil e para criar, um exemplo de folha de referência completa perfeita demorado, você precisa aprender os ossos, tendões, músculos e veias do cavalo para desenhá-lo de forma realista a partir da imaginação. Felizmente, desde que você não vá para hiper-realismo (que ninguém espera a partir de desenhos de imaginação), não há necessidade para isso. Pelo contrário, as simplificações feitas durante a análise do assunto vai criar seu próprio estilo!
Prática (Ou você perdê-lo)
Agora, o seu cérebro detesta desperdício de espaço e energia para a informação que você não precisa, e, aparentemente, você não precisa de algo que você não usa. Você pode ser grande em desenho de um cavalo da imaginação agora, mas parar de usar sua memória ativa dela por um tempo, talvez um mês, talvez um ano, e ele foi embora. Felizmente, se você seguiu o processo de aprendizagem corretamente, você deve ser capaz de atualizá-la facilmente com a folha de referência. Ainda assim, tenha em mente que você não pode aprender “como desenhar a partir da imaginação” uma vez por todas constante prática é essencial!
Conclusão
Há uma surpreendente conclusão decorrente deste artigo, você sempre tirar uma referência, seja uma referência na forma de uma foto ou uma memória.
Agora você vê que a visão romântica de um artista talentoso desenho criaturas incríveis a partir da imaginação é falso-artista que deve ter tido a sua quota de desenho a partir de uma referência antes de atingir o nível que você está observando-os agora.
Então, não é que você não pode desenhar algo da imaginação-você simplesmente não tem uma referência para ele salvou em sua mente. E isso é realmente uma boa notícia para você, não importa o quão talentoso (ou não) que você é, você pode aprender o caminho para libertar, desenho criativo. Leva tempo, é preciso esforço, mas o prêmio vale a pena!